quinta-feira, 16 de outubro de 2008

AS TRÊS MULHERES ! ! !



Três mulheres a sós unidas,
conversavam,
sobre coisas do mundo,
e para o céu olhavam,

A primeira falou sorrindo e contente,
eu sou bendita e assim iludo muita gente,
sou virgem,
sou ditosa,é tão alvo o meu véu,
ainda posso gozar as delicias do céu,

Um pequeno silencio então reinou ali
disse a segunda;
Amigas entre vocês aqui,
me julgo a mais feliz,sou tão bem fadada
fui virgem,me casei,sempre fui respeitada.

O mundo me sorri com mais bonança agora,
por isso me julgo a mais feliz das senhoras.
Chegou o seu momento....
a grande dor e mágoa...
e a terceira mulher,com os olhos raso d'agua...

Cheia de emoção e saudades,
chorando haver perdido a sua mocidade,
exclamou:foi tão boa a vida que passou,
a força do destino a lama me atirou,
me julgo neste mundo a mulher mais
DESGRAÇADA ! ! !

E vivo triste assim so por ser
MERETRIZ
Já que não me adornam os lindos malmiqueres,
sou a mais infeliz de todas as,

MULHERES ! !

Este poema quem me deu foi uma das mulheres que vivia nesta vida
Alagoinhas 15/02/55

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs